14/1/2021

Morre de Covid-19 médico urologista patoense Vanduí Leandro de Oliveira

56528

Família confirma morte em Campina Grande do médico urologista de São Mamede, porém naturalizado patoense Vanduí Leandro de Oliveira, 72 anos de idade, que vinha lutando contra a Covid-19. O médico morreu nesta quarta-feira 13/01 às 22h:40m contrariando a divulgação por alguns Sites e Blogs de notícias do estado que equivocadamente anunciaram sua morte.

Duíca, como era mais conhecido, era filho de seu Louro da Sorveteria (in memoriam) bastante conhecido em Patos e morava há 35 anos com esposa e filhos em Campina Grande. Ele era cunhado do jornalista Mário Frade.

Vanduí, começou a sentir os primeiros sintomas da doença em dezembro e vinha respondendo satisfatoriamente ao tratamento com quadro estável, porém com o passar dos dias seu estado de saúde se agravou e ele precisou ser imediatamente intubado.

Ele deixa viúva, Sônia Maria Frade de Oliveira (enfermeira) e filhos, Talles Leandro de Oliveira, Túllio Leandro de Oliveira (que também são médicos urologistas) e, Karina Ítala Frade de Oliveira (odontóloga).

A família não divulgou ainda os procedimentos sobre o sepultamento do médico, mas provavelmente o corpo será cremado lá mesmo em Campina Grande, visto que a possibilidade de velório é remota por causa da aglomeração e evitar assim a disseminação do novo coronavírus.

Portalpatos

 

Comentários