20/1/2021

Instituto Maria de Socorro retoma aulas presenciais de forma híbrida

56598

Justiça Patoense concede Liminar autorizando o Instituto Educacional Maria do Socorro, no bairro Belo Horizonte, retomar aulas presenciais na modalidade híbrida. 

O retorno foi possível graças ao ingresso da direção da escola de uma Liminar na 5ª vara Mista de Patos solicitando o retorno das aulas presenciais para os alunos da Educação Infantil ao Fundamental 1 e 2.

De acordo com infomações da direção do Instituto Educacional Maria do Socorro, "já estabeleceu protocolos internos de higienização e segurança para alunos e funcionários, a fim de evitar que os trabalhos escolares ocasionem maiores riscos de contaminação pelo COVID-19".

Na decisão, o juíz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho acatou a argumentação da autora de que, de fato, "diversas outras atividades públicas e comerciais já retornaram às suas atividades" o que justifica o pedido do retorno interposto pela a escola. O ensino será híbrido, no entanto, uma parte dos alunos terá aulas de forma remota e outra parte presencial.

A questão de aulas no formato "remoto" ficará a critério dos pais. Caso escolha a aula remota o pai ou responsável pelo aluno deve procurar a  diretoria da escola Maria do Socorro e justificar o motivo.

O Instituto Educacional Maria do Socorro informa que o retorno está previsto para acontecer dia 8 de fevereiro e para qualquer informação alunos ou responsáveis podem ligar para escola (3421 4511) ou procurar a direção.

Portalpatos

Por Mário Frade