26/1/2021

Velha prática de atear fogo em lixo continua em Patos. Agora foi na Rua Santana no Santo Antônio

56650

A velha prática de atear fogo em lixo ou entulho e em podas de árvores em Patos continua e coloca em risco a saúde da população.

Em que pese os constantes pedidos e orientações das autoridades constituídas para que as pessoas não pratiquem o ato criminoso algumas pessoas ainda continuam reincidindo.

Um homem foi procurado pela Polícia Militar nesse domingo (24) suspeito de ter ateado fogo em um terreno baldio que fica paralelo as ruas Santana, Duque de Caxias, São José e adjacências no bairro Santo Antônio em Patos-PB que acabou provocando um grande incêndio e espalhando uma enorme nuvem de fumaça pelas proximidades.

Através de denúncia anônima o suspeito foi localizado, porém a família comunicou a PM, inclusive mostrando documentos, que ele tem problemas mentais.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu controlar as chamas para que elas não se espalhassem rapidamente e atingissem as residências que ficam nas proximidades do local.

Segundo informações de moradores depois que as equipes foram embora esse mesmo homem foi visto pelo local com suspeitas de que queria ainda continuar com a transgressão.

Só para lembrar, “a Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é que o crime de poluição coloca em risco a saúde humana e a segurança dos animais”. (Fonte: http://www.ms.gov.br/)

Portalpatos

 

imagem

Fogo chegou perto da cerca elétrica de uma residência

Por Mário Frade

Comentários