3/3/2021

Covid: Paraíba registra aumento no número de casos e na taxa de mortalidade

57038

Os dados são do Boletim Epidemiológico 66, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba divulgou nesta quarta-feira (3) o Boletim Epidemiológico 66 (BE) com a situação da pandemia de covid-19 em todos os municípios paraibanos. O Boletim publicado é referente à 8ª semana de avaliação, que terminou em 27 de janeiro. Em resumo, observou-se um significativo aumento de casos e na taxa de mortalidade em todas as Regiões de Saúde no Estado.

Conforme dados do Boletim Epidemiológico mais recente, na Paraíba, até o dia 27 de janeiro, houve um aumento de 7,73% nos casos confirmados de covid-19 em relação ao último BE 65 divulgado no dia 17 de fevereiro. 

Ainda de acordo com os dados do boletim, até o momento, a Paraíba possui um total de 63 casos sinalizados para investigação de reinfecção por COVID-19. Destes, 26 foram enviados a FIOCRUZ para validação e sequenciamento das 2 amostras. Dos casos enviados, 01 é residente no Rio Grande do Norte foi confirmado. Os outros 25 casos residem na Paraíba nos municípios de Cabedelo, Cuité, João Pessoa e Monteiro. Ao todo, já foram descartados 09 casos e os demais seguem em investigação.

Portalpatos

Confira o gráfico:

Fonte: Portal T5

Comentários