9/4/2021

Vereador pede apoio para microempreendedores por causa de dificuldade de emissão de certidão por parte de Prefeitura

57502

O vereador Josmá Oliveira da Nóbrega (patriota) em sua fala na sessão desta quinta-feira 8/4 da Câmara Municipal e que foi realizada de forma virtual, fez uma denúncia de que estaria sendo procurado por microempreendedores individuais que estariam insatisfeitos com a postura de exigências da Prefeitura de Patos na hora em que eles requerem certidões dos seus inetresses.

O parlamentar não concorda com a forma que está sendo adotada pela edilidade na hora de se emitir, mesmo depois de requisitada, uma certidão negativa as pessoas enquadradas como Micros Empreendedores Individuais.

De acordo com informações de algumas pessoas para requisitar uma certidão negativa à Prefeitura de Patos é exigido veementemente xerox de identidade, CPF e comprovante de Residência, enquanto que outros órgãos não há tanta burocracia e a emissão pode ser feita virtualmente pelo próprio empresário ou através de um contador de sua confiança.

O vereador fez o apelo chamando atenção dos demais pares e principalmente do vereador Sales Júnior (PRB) que agora responde como líder do governo municipal na câmara, que se leve essa “indignação” dos microempresários patoenses ao prefeito Nabor Wanderley.

Portalpatos

Comentários