10/6/2021

Mulher dá à luz 10 bebês e quebra recorde mundial; casal já tinha tido gêmeos: ‘demorei a acreditar’

58189

Caso atípico ocorre pouco tempo depois de uma mulher de Mali dar à luz nove bebês.

Uma mulher sul-africana deu à luz 10 bebês de uma só vez na noite da última segunda-feira (7), em uma unidade hospitalar de Pretória, capital da África do Sul. O procedimento foi realizado por meio de uma cesárea. A informação foi confirmada pelo site Pretoria News.

Caso seja constatado a gestação de 10 bebês, a paciente identificada como Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, entrará para o livro dos recordes, superando assim a maliana Halima Cissé, que deu à luz nove crianças em maio deste ano. 

Em entrevista rápida, o pai das crianças, Teboho Tsotetsi, disse ao site que nasceram sete meninos e três meninas. Os bebês vieram ao mundo de forma prematura, com sete meses e sete dias de gestação (29 semanas).  “Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito”, disse o marido de Gosiame. 

Aumentou a família 

Ainda segundo a imprensa local, o casal já possui gêmeos de 6 anos de idade, e garantem que a gestação dos filhos foi natural, sem a utilização de nenhum tipo de tratamento de fertilidade. 

O programa Pretoria News chegou a realizar uma entrevista na casa da família, onde a mulher afirmou que foi informada que teria sextúplos. Contudo, após a realização de novos exames, o número subiu para oito bebês. Para a surpresa de todo, apenas na hora do parto foram descobertos mais dois bebês. 

“Quando o médico me contou, demorei a acreditar, mas, com o passar do tempo, percebi que era verdade”, disse a mulher na época da entrevista. 

Em pronunciamento feito, Dini Mawela, que atua como vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde, em Pretória, definiu o caso como raríssimo e disse que as crianças precisam ficar internadas em incubadoras nos meses seguintes para evoluírem significativamente.

Fonte: 1news

Comentários