27/6/2022
DO SERTÃO AO LITORAL: Paraíba vira palco das melhores festas de São João do Nordeste; veja os municípios com os maiores eventos DO SERTÃO AO LITORAL: Paraíba vira palco das melhores festas de São João do Nordeste; veja os municípios com os maiores eventos
61698

 

Após dois anos de interrupção devido a pandemia do covid-19, as comemorações juninas voltaram com toda força; na Paraíba, os tradicionais festejos fizeram explodir os corações dos paraibanos, feito bomba no São João. Estrelas no salão, luar cheio de balão, e os olhinhos de fogueira tomou conta dos terreiros de forró espalhados pelo estado.

Vários municípios fizeram suas festas para receber toda a alegria e a sede de forró dos paraibanos, de João Pessoa à Patos, o que não faltou esses dias foi diversão e atração por todo o estado. O Polêmica Paraíba separou as cidades que fizeram as maiores festas, para mostrar aos leitores.

É importante lembrar, que alguns municípios continuam realizando os festejos juninos até o mês de Julho.

CAMPINA GRANDE

O maior São João do mundo voltou com todo o gás, o Parque do Povo recebeu e ainda está recebendo diversos artistas de peso, e sendo palco de grandes apresentações.

Este ano, o São João de Campina Grande homenageia Genival Lacerda, cantor e compositor paraibano, dono de grandes sucessos nacionais, que nos deixou em 2021, aos 89 anos, vítima da Covid.

O São João de Campina Grande movimenta a economia da região muito mais do que o período do Natal. São 39 anos de tradição e 39 de festa no Parque do Povo. Mil horas de forró.

PATOS

Com recorde de público, o terreiro do forró recebeu este ano 80 mil pessoas em apenas uma noite.

O evento contou com atrações como Gusttavo Lima, Xand Avião, Wesley Safadão, Mateus e Kauan e Zé Vaqueiro, além do Zé Cantor, Eric Land, Henry Freitas, Natan, Luan Estilizado, Felipe Amorim, Raí Saia Rodada e Bruno e Marrone.

BANANEIRAS

O São João de Bananeiras, no Brejo do estado, foi um dos eventos juninos que mais gerou repercussão em todo o estado. O São João, festejo de tradição em Bananeiras, entrega ao povo uma versão maior do evento, com 30 dias de muito pé-de-serra, inovação, novos estilos e muita segurança.

JOÃO PESSOA

O São João Multicultural foi marcado por grandes shows, na capital paraibana. Com festivais de quadrilhas, apresentações e parques para a diversão da criançada, as festividades juninas de João Pessoa caíram no gosto de quem decidiu celebrar o São João na capital.  Quem foi ao Parque Solon de Lucena não se arrependeu e só elogiou o evento.

SANTA RITA

Com 30 dias de festas, os shows em Santa Rita se estendem até o dia 29 de junho, e também está arrastando uma multidão para curtir os shows de grandes artistas que estão se apresentando na cidade.

Os festejos incluem também o festival de quadrilhas e o inédito Expresso Pé de Serra, semelhante ao Trem do Forró, de Campina Grande, com capacidade para receber cerca de 700 pessoas.

SANTA LUZIA 

Em Santa Luzia acontece uma das tradicionais festas de São João da Paraíba, muito querida pelo público junino, a cidade recebeu milhares de pessoas para curtir os festejos. Grandes artistas passaram pelo palco da cidade.

MONTEIRO

Com grandes atrações, a cidade de Monteiro ficou pequena para receber o público junino. Grandes artistas se apresentaram no município, que contou com a presença de pessoas de todo o estado, para aproveitar os shows.

CABEDELO

Foram dois anos sem poder arrastar o pé na Praça e sentir todo o clima junino que toma conta de Cabedelo nessa época. Este ano, o Arraiá do Litoral voltou a ser realizado de forma presencial e levou à Praça Getúlio Vargas.

O São João do litoral é perfeito para quem quer curtir muito e aproveitar bastante os festejos juninos. Com a locomotiva do forró e muitas apresentações, quem vai à Cabedelo curtir o São João não se arrepende.

CONDE

Shows e apresentações culturais aconteceram na cidade de Conde, na Praça do Mar, em Jacumã e nos pólos juninos na Pousada, Gurugi e Assentamento Tambaba. Entre as atrações estiveram a cantora Eliane, Ranniery Gomes e Zé Vaqueiro, além das apresentações de quadrilhas juninas.

Portalpatos

 

Fonte: Polêmica Paraíba

Por Suedna Lira

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Front e Back End
  • Designer Gráfico
  • Técnico de Contabilidade
  • Técnico de Informática
  • Desenvolvedor Multi-Plataforma Android / IOS
  • Master Power BI T-SQL
  • MySQL | SQLServe | NoSQL | PostgreSQL
  • Designer Gráfico
  • Editor Gráfico