19/9/2022
Morre Monsenhor Pedro Custódio aos 71 anos Morre Monsenhor Pedro Custódio aos 71 anos
62425

Monsenhor Pedro era natural de Catolé do Rocha e fazia parte do Clero da Diocese de Patos. Ele foi ordenado presbítero em 1990.

Faleceu na madrugada desse domingo (18) o Monsenhor Pedro Custódio da Silva, aos 71 anos, em Patos, no Sertão da Paraíba.

Monsenhor Pedro era natural de Catolé do Rocha e fazia parte do Clero da Diocese de Patos. Ele foi ordenado presbítero em 1990.

Ele exercia também a função de diretor da Rádio Espinharas de Patos, ao lado de Padre Jair Tomasela e Padre Fabrício Dias Timóteo. O velório está acontecendo na capela do Colégio Cristo Rei e o sepultamento agendado para acontecer em Catolé do Rocha. Uma missa está celebrada (nesse momento) e após a celebração o corpo será trasladado para aquela cidade.

Diocese de Patos emite nota de pesar pela morte do Monsenhor Pedro Custódio

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido viverá” (João, 11,23)

A Diocese de Patos comunica a todos o falecimento do Monsenhor Pedro Custódio da Silva (Pe. Pedro), ocorrido na madrugada deste Domingo, 18 de setembro de 2022, no Hospital São Francisco onde o mesmo se encontrava internado e ao mesmo tempo manifesta a sua família sentimentos de pesar e solidariedade.

O Padre Pedro Custódio era natural de Catolé do Rocha -PB, nascido aos 16 de outubro de 1950, foi ordenado sacerdote por Dom Gerardo Andrade Ponte em Catolé do Rocha aos 28.12. 1990.

Exerceu o ministério em várias paróquias da nossa diocese e ultimamente estava vivendo em sua própria casa para tratamento de saúde no bairro Novo Horizonte em Patos. O velório acontecerá durante este domingo na capela do Colégio Cristo Rei com missas às 11h e 16:30h. Na segunda feira (19/09), haverá missa às 06h da manhã e após essa celebração, o corpo será conduzido até sua cidade natal (Catolé do Rocha) onde haverá missa às 16h e em seguida o seu sepultamento.

O Bispo diocesano e o clero de Patos agradecem o dom de sua vida, do seu ministério na missão evangelizadora da nossa igreja particular e contamos com a oração de todos.

Em Cristo Jesus, ressurreição e vida!

NB: O Padre Pedro Custódio estava em tratamento de sua saúde em decorrência do Diabetes e sofreu complicações cardíacas e não resistiu.

Patos – PB, 18 de setembro de 2022

Dom Eraldo Bispo da Silva

Bispo diocesano

A Câmara Municipal de São Mamede  também emitiu Nota de Pesar sobre a korte do monsenhor:

A Câmara Municipal de São Mamede emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Padre Pedro Custódio, que morreu na madrugada deste domingo, dia 18 de setembro, no Hospital São Francisco, após complicações cardíacas.

O Poder Legislativo destacou as contribuições do sacerdote de cristo, que além de ter sido pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede, por 11 anos, também foi diretor da Escola Estadual Seráfico Nóbrega e professor na Escola Estadual Napoleão A da Nóbrega.

Confira a nota:

Padre Pedro Custódio da Silva foi Pároco da nossa cidade por onze anos, tempo em que criou laços de afeto e amizade com o povo Sãomamedense. Foi também Diretor da Escola Estadual Serafico Nóbrega, Professor na Escola Estadual Napoleão A da Nóbrega. Implantou o ECC na nossa Paróquia e construiu a Capela São Sebastião. Neste momento, nosso coração se entristece pela sua partida, mas nos manteremos firmes na esperança da ressurreição. Descanse em paz e gratidão por toda palavra de fé e esperança professada durante sua caminhada cristã em nossa Cidade. O Céu agora será sua morada eterna, colhendo os frutos de sua linda jornada. Quem crê em Deus viverá eternamente. São Mamede de luto!

Portalpatos

Com ClicPB e Assessorias

Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico
  • Técnico de Contabilidade
  • Técnico de Informática
  • Desenvolvedor Multi-Plataforma Android / IOS
  • Master Power BI T-SQL
  • MySQL | SQLServe | NoSQL | PostgreSQL
  • Designer Gráfico
  • Editor Gráfico