Desde que foi inaugurado, o primeiro museu dedicado à história da Cannabis, em João Pessoa, a vereadora Eliza Virgínia (PP) ataca a iniativa. Como acompanhou o ClickPB, em sessão ordinária desta quinta-feira (27), a parlamentar protocolou dois Projetos de Lei Ordinária sobre os malefícios da maconha na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Não há necessidade de tanta apologia às drogas. Protocolei os dois projetos. Vamos seguir na luta contras as drogas, que é uma luta minha e de muitos brasileiros. Choro pelas mães que estão aí vendo seus filhos acabados. Quantos jovens adolescentes e até pais de famílias não começaram com a maconha e hoje estão no crack, na heroína, na cocaína e nessa nova que deixa todos como um zumbi, a K9. É por essas pessoas que não podemos fazer apologia a nenhum tipo de droga”, justificou a parlamentar.
Um dos projetos é “Escola sem maconha” que determina a implantação de ações para conscientização sobre os malefícios da droga nas escolas do município de João Pessoa. Já o outro regulamenta alerta em rótulos, estabelecimentos comerciais e centros de distribuições acerca dos malefícios causados pela maconha na capital paraibana.
Portalpatos
Fonte: ClickPB
Por Emmanuela Leite