Um dos suspeitos de matar os tratoristas no município de Cubati no dia 18 de abril é chefe da Guarda Municipal de Taperoá. A informação foi confirmada pela delegada Mairam Moura durante entrevista coletiva acompanhada pelo ClickPB, nesta segunda-feira (8). Ele e mais quatros pessoas foram presas durante Operação Justiça Sangrenta. O mandante do crime, segundo apontam as investigações, foi o empresário Edson do Tomate.
Além do chefe da Guarda Municipal de Taperoá, Expedito, e de Edson, também foram presos Israel, conhecido como Rará – que é irmão de Edson, Batista e Maurício. Os sobrenomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.
No dia do crime, duas caminhonetes foram avistadas por testemunhas. Segundo a delega, Rará estava com Batista em um dos veículos e Edson com Maurício e Expedito em outro carro.
A Polícia Civil prendeu ainda ao todo cinco pessoas suspeitas de participação no assassinato de dois funcionários da prefeitura de Cubati, na Paraíba. O crime aconteceu no último dia 18 de abril, enquanto as vítimas estavam trabalhando.
Jodeildo João de Souza, de 55 anos, e Francinaldo da Silva, de 37, foram mortos a tiros no Sítio Golpe D’Água.
De acordo com a investigação, os assassinatos teriam sido motivados por uma ação trabalhista movida por um dos trabalhadores mortos.
O secretário de Agricultura do município também ficou ferido durante o ataque.
A Operação Justiça Sangrenta cumpriu cinco mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão. A polícia segue investigando o caso.
Portalpatos
Fonte: ClickPB