A Paraíba foi destaque da rede globo, no programa Linha Direta, apresentado por Pedro Bial. Nesta quinta-feira (11), o programa abordou a “Barbárie de Queimadas”, o crime que completou onze anos em fevereiro e chocou o país pelos requintes de crueldade.
O linha direta realizou a simulação de uma festa de aniversário que terminou com cinco mulheres estupradas e duas delas mortas. O caso aconteceu em doze de fevereiro de 2012.
Isabella Pajuçara e Michele Domingues eram amigas dos irmãos que promoviam a festa e foram brutalmente assassinadas. Elas foram levadas como “reféns” de um suposto assalto, estupradas e mortas a tiros.
Dez homens, entre eles dois adolescentes, foram presos e condenados pelos crimes. Um deles, confessou a polícia que o estupro coletivo foi premeditado e seria um presente de Eduardo Pereira para o irmão Luciano Pereira.
Dos dez, nove saíram do regime fechado. Apenas Eduardo, que foi condenado a 108 anos como mentor do crime, estava preso, mas fugiu em 2020 do presídio de segurança máxima da Paraíba e ainda não foi recapturado.
*Com informações da TV Cabo Branco
Portalpatos