29/11/2019
MPE denuncia Sales Júnior por supostas irregularidades em licitações MPE denuncia Sales Júnior por supostas irregularidades em licitações
52531

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o vereador Sales júnior (ex-presidente da Câmara de Patos), através de denúncia protocolada pelo vereador Góia, por supostas irregularidades em licitações na contratação de uma empresa pertencente à esposa de um ex-assessor seu que trabalha com assessoria em licitações. Sales atribui as denúncias a questões pessoais entre ele e o vereador Góia.

A empresa pertencente à Nahara de Medeiros Cabral, esposa de Jadson Gablo da Silva ex-assessor direto do então presidente da câmara estaria sendo acusada de “fraudar licitações e contratação irregular”.

Por sua vez Sales nega as acusações e garantiu que já está com sua defesa pronta. “Na nossa vida todos nós cometemos equívocos e se for detectado ou, visto algo, que causou algum prejuízo ou algo parecido, nós é quem queremos que ‘pagamos’ por isso”, desabafou.

Se for constada irregularidade nas licitações conforme denúncia o vereador pode implicar na suspensão dos direitos políticos a perda da função pública, a indisponibilidade de bens e o ressarcimento ao erário.

Veja a Nota que o vereador enviou a imprensa e o que ele disse em entrevista...

Leia a Nota...

Nota de esclarecimento

O vereador Sales Júnior (PRB) vem a público apresentar esclarecimentos relacionados à matéria veiculada na imprensa local a respeito de possível ação civil de improbidade administrativa contra si.

É necessário informar que o vereador tão logo tomou conhecimento da ação por meio dos portais da cidade e sites, preocupou-se em esclarecer que esse processo refere-se ao tempo em que esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Patos, e que é necessário informar aos patoenses que os dois anos em que esteve presidente da Casa Legislativa, Sales Júnior obteve aprovação, por unanimidade, das contas, pelo Tribunal de Contas da Paraíba. Que essa denúncia foi formulada há mais ou menos seis meses citando o seu nome e que foi direcionada ao Ministério Público da Paraíba. O MPPB, por sua vez, averiguou os fatos e entendeu que, de acordo com a denúncia e a defesa apresentada ao MPPB, poderia existir um possível ato de improbidade administrativa. Foi aberta uma ação judicial e inquérito para ser dada sequência a apuração da denúncia que foi encaminhada a 4ª Vara.

Sales Júnior esclarece que já foi notificado e irá protocolar a defesa juntamente com documentações e informações necessárias para comprovar que não houve nenhum dolo e nem dano ao erário público. Frisamos que as duas contas, enquanto presidente da Câmara Municipal de Patos, foram aprovadas, por unanimidade. O vereador deixa claro que está tranquilo e que é o mais interessado em que essa ação seja finalizada para que possa mostrar para a cidade de Patos sua total isenção.

Vereador Sales Júnior

Portalpatos

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico