Os trabalhadores que prestam serviços através do processo seletivo para a Prefeitura Municipal de Patos estão cobrando o pagamento do 13º salário a que eles têm direito. Até essa terça-feira, dia 24, nenhum deles recebeu e pedem um posicionamento por parte da gestão municipal.
Vários trabalhadores estão vinculados ao serviço público municipal e atuam em diversas áreas da educação, saúde e administração, porém, buscam respostas da Prefeitura Municipal de Patos e não obtém nada concreto com relação ao direito.
De acordo com relatos, a prefeitura de Patos só pagou aos seletistas que tem contrato vigente, no entanto, alguns professores, que estão desde 2017 e saíram em novembro de 2019, estão aguardando o pagamento que deveria ter sido feito até o último dia 20 de dezembro.
Alguns trabalhadores relataram que irão buscar a justiça em decorrência da falta de pagamento do 13º salário e também do 1/3 de férias. A maioria não recebeu nenhuma parcela do 13º salário e estão indignados com a falta de respostas. “Estamos sendo totalmente ignorados pela gestão municipal. É revoltante…”, disse uma professora que pediu para não ser identificada.
A reportagem buscou informações por parte da Secretaria de Administração do Município de Patos e da Procuradoria do Município, mas não obteve resposta aos questionamentos dos vários trabalhadores.
Portalpatos
Fonte: Patosonline
Fonte: Por Jozivan Ant