29/01/2020
Nacional de Patos x Botafogo-PB: escalações, desfalques, detalhes, arbitragem e onde acompanhar Nacional de Patos x Botafogo-PB: escalações, desfalques, detalhes, arbitragem e onde acompanhar
53077

Canário do Sertão e Belo se enfrentam na noite desta quarta pela rodada #2 do Campeonato Paraibano. Jogo começa às 20h15, no Estádio José Cavalcanti, em Patos

Nacional de Patos e Botafogo-PB fecham a rodada #2 do Campeonato Paraibano na noite desta quarta-feira. A bola vai rolar no José Cavalcanti às 20h15. O Canário do Sertão busca sua primeira vitória, enquanto o Alvinegro da Estrela Vermelha que manter sua sequência vitoriosa e seguir no topo da tabela.

Terceiro colocado do Grupo B, o Nacional ainda não somou pontos na competição, e vem de derrota para o Atlético de Cajazeiras, por 2 a 0. Depois da estreia, o Canário do Sertão viu o seu então treinador, Rafael Soriano, deixar o clube. O novo comandante é o experiente Sérgio China, que estreia nesta quarta-feira.

Do outro lado, o Botafogo-PB vem de vitória, diante do São Paulo Crystal, por 2 a 0. Na primeira partida fora de casa no estadual, o Belo tenta manter a hegemonia no futebol do estado e bater mais um adversário, agora ainda mais complicado que o da primeira rodada.

Um dos destaques pré-jogo, não aconteceu dentro das quarto linhas dos centros de treinamento. O assunto que chamou atenção foi arbitragem. Isso porque a diretoria do Nacional de Patos solicitou junto à Federação Paraibana de Futebol que dois árbitros fossem trocados. Diego Roberto e Tiago Ramos, eram árbitro principal e quarto árbitro, respectivamente, e o clube solicitou a retirada deles do quadro de arbitragem do jogo. Os dirigentes alegaram que eles estiveram envolvidos na Operação Cartola - que investigou manipulação de resultados em campeonatos estaduais anteriores. A FPF atendeu o pedido nesta quarta-feira e escalou novos nomes. Por isso, Thayslane de Melo Costa, do quadro de Sergipe, é quem vai comandar o duelo.

Dentro de campo, o Canário do Sertão segue apostando na experiência de Fábio Neves para comandar a equipe dentro de campo e levar o time às vitórias. O camisa 10, de 33 anos, já elogiou a qualidade e união do grupo do Nacional neste ano. Para a sequência da competição ele projeta uma ascensão gradativa. O Alviverde sertanejo também tem Carioca, um dos destaques do Esporte de Patos no ano passado, e espera que ele balance as redes. 

Já o Botafogo-PB está se dividindo entre sua maratona de competições - Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - e também vivendo o êxtase da contratação do lateral-direito Léo Moura, ex-Flamengo e Grêmio. No confronto contra o Canário, Piza pode, inclusive, modificar um pouco o time, utilizando jogadores que começaram o ano na reserva para ganhar tempo de jogo.

Nacional de Patos - técnico Sérgio China

Para a partida, o técnico Sérgio China vai estrear e não deve modificar a espinha dorsal do elenco. Mas ele tem pelo menos um desfalque certo, que é André Lima - expulso na estreia, contra o Atlético-PB, o zagueiro cumpre suspensão automática. Em seu lugar, deve entrar o também zagueiro Carlão. O Naça deve ir ao campo com Júnior Conceição, Glaubinho, Carlão, Yuri Silva e Alan Pires; Sidney, Patrick, Leomir e Fábio Neves; Carioca e Júnior Mandacaru.

Botafogo-PB - técnico Evaristo Piza

Um time alternativo. Piza deve selecionar diversos reservas para atuarem diante do Nacional de Patos, já que no sábado o Belo enfrenta o Confiança pela Copa do Nordeste, e já na próxima quarta-feira encara o Atlético-BA pela Copa do Brasil, no Carneirão, em Alagoinhas (BA). O comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha deve mudar cinco jogadores com relação ao time que estreou no Paraibano. Nas laterais, entram Neilson e Mário; na volância, entram Djavan e Rogério. No ataque, a novidade é Kelvin. Isso tendo como base o último treino da equipe em João pessoa na segunda-feira.

O Belo vai para campo com Samuel, Neilson, Fred, Luis Gustavo e Mário; Djavan, Rogério, Cássio Gabriel, Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan.

Inicialmente foram escalados Diego Roberto como primeiro árbitro e Tiago Ramos como quarto, mas o Nacional protestou, devido ao suposto envolvimento deles em casos investigados pela Operação Cartola. Somente nesta quarta-feira, a FPF atendeu ao pedido e escalou:

Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE) Assistente 1: Schumacher Marques (PB) Assistente 2: Gleydson Francisco (PB) Quarto árbitro: Afro Rocha (PB)

Portalpatos

Fonte: Globo Esporte

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico