29/02/2020
Dinaldinho continua afastado da Prefeitura de Patos mesmo com arquivamento de processo no Ministério Público Dinaldinho continua afastado da Prefeitura de Patos mesmo com arquivamento de processo no Ministério Público
53374

No arquivamento, a promotora alega falta de informações para fundamentar uma ação civil pública contra o prefeito.

Mesmo com processo arquivado no Ministério Público estadual, o prefeito Dinaldinho não deve voltar ao cargo na Prefeitura de Patos, no Sertão do Estado, porque ainda está afastado por força de decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O pedido de arquivamento, feito pela 4ª Promotora de Justiça de Patos, Mariana Neves Pedrosa Bezerra, refere-se a um inquérito civil.

A promotora alega falta de informações para fundamentar uma ação civil pública contra o prefeito. Ela argumenta no documento que solicitou por diversas vezes informações do Gaeco e que não houve resposta.

Dinaldinho foi denunciado no âmbito da Operação Cidade Luz, que investiga a existência de fraudes nos contratos de iluminação pública da cidade de Patos. Uma empresa de Natal foi contratada com dispensa de licitação.

O arquivamento desse inquérito civil no MPPB não interfere no processo criminal do qual Dinaldinho é alvo no TJPB, que teve como consequência seu afastamento do cargo desde 14 de agosto de 2018.

Dinaldinho é investigado por desvio de verbas públicas, corrupção passiva, lavagem e ocultação de bens e dinheiro, formação de quadrilha, e crimes contra a Lei de Licitações.

Portalpatos

Foto: Walla Santos/ClickPB

Fonte: ClickPB

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico