A Comissão de Acompanhamento e fiscalização dos recursos destinados às ações de combate a Covid-19, nomeada através da Portaria n° 0284/2020, emitiu o relatório de aplicação dos recursos próprios e oriundos das demais esferas do governo que estão sendo utilizados no município de Patos.
O relatório contém dados desde o dia 18 de março até o dia 07 de junho, desde documentos contábeis, planilhas, empenhos pagos, cópias de contratos com fornecedores, relação de pessoal contratado durante a pandemia, receitas e despesas, extratos e movimentações bancárias que receberam recursos para a COVID-19.
O documento será enviado ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Paraíba, Tribunal de Contas da Paraíba, Câmara Municipal e ficará disponível no Portal da Transparência através do link:
De acordo com o Presidente da Comissão, Wallam Oliveira, frisou que o documento contém riqueza de detalhes, mesmo tendo um período curto desde a data da publicação da comissão até sua conclusão.
“Nos últimos dias, a comissão veio trabalhando incansavelmente, na elaboração do relatório. Ela solicitou diversos documentos aos diversos setores do município, pegou esses documentos, começou a processá-los identificando ponto a ponto os níveis máximos de detalhe, explicou Wallam Oliveira.
A Comissão é composta por:
Secretário de Planejamento: Wallam Oliveira Marques
Secretário de Controle Interno: Adriano Ferreira de Amorim
Secretária de Saúde: Francisca Lavor Furtado
Secretário de Finanças: Arnon Medeiros Santos
Secretário de Administração: Marcos Túlio Rodrigues Athayde
Representante da OAB/PB Subseção Patos: Fred Igor batista Gomes
Representante do Conselho Municipal de Saúde: Claudemir Bento da Silva
Representante do Poder Legislativo: Vereadora Valtide Paulino Santos.
Fonte: Coordecom