24/07/2020
Treinador quer Treze focado na busca pela classificação no Clássico dos Maiorais Treinador quer Treze focado na busca pela classificação no Clássico dos Maiorais
54954

O empate por 0 a 0 com o Nacional de Patos acabou mantendo o Treze no G2 do Grupo A do Paraibano, pois o Botafogo-PB, que poderia ultrapassar o Galo na tábua de classificação, acabou ficando no 1 a 1 com o Sousa.

Desta forma, uma vitória no Clássico dos Maiorais válido pela décima e última rodada da primeira fase, garante o alvinegro nas semifinais sem depender de outros resultados.

Contratado para substituir Celso Teixeira, bastante questionado no cargo e com problemas de relacionamento com membros da diretoria, Moacir Júnior melhorou o aproveitamento do Treze e segue invicto no comando, com duas vitórias e um empate.

– É um prazer depender de nossas forças. Quando chegamos, tínhamos o desafio de partir de 55% de aproveitamento. Após nossa chegada, temos 77,7%, um aproveitamento muito bom, e vamos tentar fazer o uso disso para que nos favoreça na hora da decisão. Sabemos da responsabilidade do jogo, acreditamos muito na estreia do Ermínio (atacante), e temos todas as condições de buscar a classificação. No jogo (passado) contra o Nacional, tivemos situações de adversidades, antes do jogo, no vestiário, tivemos que superar situações. Buscamos a vitória, insistimos, a bola bateu na trave, não conseguimos. Esperamos que o torcedor ajude, apoie as ações da diretoria para motivar nossos jogadores. O foco total é a classificação para a semifinal – disse.

Além do atacante Ermínio, citado por Moacir Júnior, que chega com a esperança de resolver o problema no ataque, setor que perdeu Rafael Oliveira e vê Frontini não decolar, o Treze conta com o apoio do torcedor para buscar a vaga, mesmo sem poder contar com o público nas arquibancadas do PV ou do Amigão.

Com ações do clube visando apoio financeiro dos seus adeptos, o técnico espera mobilização extra da torcida para que a direção consiga manter as contas em dia e, desta forma, mobilizar o grupo de jogadores.

– Existe uma junção de todos os segmentos do clube, e existe um só objetivo, que é essa classificação. Fui contratado depois de quebrar uma escrita de três anos no Rio Grande do Norte (foi campeão estadual pelo América-RN), e aqui são nove anos (de jejum). Vamos chegar no Clássico muito forte, e todos sabem a força após passar por uma fase, por um clássico. Depois vamos brigar por coisas maiores, que é o títulos – concluiu.

Com o avanço do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, onde enfrentará o Bahia no fim de semana, o Campeonato Paraibano segue interrompido. Consequentemente, o Clássico dos Maiorais que vai definir a situação do Treze no Campeonato ainda não tem data marcada.

Portalpatos

Fonte: Voz da Torcida

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico