Morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, o cantor, guitarrista e líder do grupo Renato e Seus Blue Caps, Renato Barros. O músico estava internado há 10 dias, depois de ter passado por uma cirurgia de emergência, de dissecção da aorta, que teve sete horas de duração.
Após o procedimento, Renato teve complicações pulmonares por conta dos problemas cardíacos. A notícia do falecimento foi divulgada pela filha, que publicou uma mensagem de despedida ao pai.
"O problema é saber o que fazer com a saudade... Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem vc pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, vc foi o melhor pai do mundo", escreveu ela, em publicação nas redes sociais.
Lucinha Zanetti, autora do livro Renato Barros: Um Mito, Uma Lenda, também se manifestou sobre a morte do músico:
"Renato Barros agora é uma estrela no céu! Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou! Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena. Siga em paz Renato, seu fãs enlutados choram a sua partida!"
Renato Cosme Vieira de Barros nasceu no Rio de Janeiro, no dia 27 de setembro de 1943. Em 1959, formou a banda Renato e Seus Blue Caps junto com os irmãos César, Paulo e Edinho.
O grupo fez sucesso durante a Jovem Guarda com versões em português de músicas como California Dreamin (Não te Esquecerei) e I should have known better (Menina Linda). Renato também era compositor e escreveu, entre outras, a canção Devolva-me, feita com Lílian Knapp e regravada por Adriana Calcanhotto.
Portalpatos
Fonte: Gauchazh.clicrbs.com.br/