21/12/2020
Filhos de Nicette Bruno exaltam mãe e agradecem carinho: 'Abraço do Brasil' Filhos de Nicette Bruno exaltam mãe e agradecem carinho: 'Abraço do Brasil'
56286

Filha de Nicette Bruno e também atriz, Beth Goulart agradeceu o carinho do "Brasil inteiro" após a perda da mãe, hoje, por covid-19. Em entrevista ao "Fantástico", Beth - que estava ao lado dos irmãos Paulo Goulart Filho e Barbara Bruno exaltou a mãe "maravilhosa", que faleceu aos 87 anos. "Sabemos que um momento como esse é extremamente doloroso para nós, estamos vivendo uma perda dolorida, mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também sentindo essa dor. Isso nos fortalece. Na passagem de meu pai (Paulo Goulart), nós sentimos um abraço do Brasil inteiro, e agora sentimos novamente; um colo, para ser mais maternal. Como se todos tivessem nos dado um colo imenso", falou Beth.

"Ela era maravilhosa. Ela era do lado do dentro o que as pessoas achavam do lado de fora. (...) Nós aprendemos a dividir uma mãe e um pai com o Brasil inteiro", completou. Já Paulo Goulart Filho destacou o amor da matriarca pela vida e pelo ser humano. "Ela sempre foi muito verdadeira, por isso que fazia tanto sucesso. Ela colocava o coração dela em tudo que fazia. (...) Ela exemplificava tudo que ela falava, não era da boca para fora, por isso que as pessoas gostavam tanto dela. Sentiam o amor que ela tinha pelo próximo. Ela sempre amou a vida e o ser humano", falou. "O palco sempre foi a nossa casa. Todos nós convivemos com o mundo artístico através deles. A mamãe era uma fortaleza gigante", completou Beth.

Amigos lamentam morte de Nicette Além do emocionado depoimento dos filhos, a homenagem à atriz contou com palavras de diversos amigos do mundo artístico, como Tony Ramos, Ary Fontora e Suzana Vieira.

"Não porque a pessoa é um grande ator, uma grande atriz, que essa pessoa tem que ser absolutamente esquisitona, fora do comum, sem empatia, sem espontaneidade. Não. Ela sempre teve essa empatia popular e sempre teve uma coisa muito forte: sempre foi participante da sua sociedade. Essa simpatia que ela esbanjava, e o público reconhecia nela, isso só veio a somar", falou Tony Ramos.

"Os filhos, estou ligado a todos eles. Sou vizinho deles. E estou na casa dela. Ainda digo 'estou na casporque acredito que Nicette, pela sua espiritualidade, permanecerá sempre nos nossos corações. Uma figura extremamente humana, dificílima de encontrar, que colocava sempre o perdão em primeiro lugar", relatou Ary Fontora, vizinho de Nicette.

"O país está de luto, luto de um dos maiores exemplos de fraternidade. O que fica do ser humano Nicette Bruno nos colegas, amigos, familiares e público é um dos maiores exemplos que o mundo está precisando nos dias de hoje, da fraternidade", declarou Marcos Caruso.

"Nicette sorria com os olhos. Dizem que os olhos são o espelho da alma, e aqueles olhos refletiam afeto, ternura, alegria de viver, humor, suavidade e sobretudo uma enorme do ser humano", destacou Irene Ravache.

"Eu fui mais espectador dos trabalhos dela. A gente vivia trocando experiências, e foi sempre maravilhoso ver a Nicette", disse Antonio Fagundes.

"Uma gratidão profunda por tudo que você nos ensinou, nos deixou, toda a alegria que você distribuiu. Que bela vida", comentou Suzana Vieira. 

Portalpatos

Imagem: Reprodução/Globo

Fonte: Bol

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico