10/05/2021
Em Piancó, estabelecimentos deverão inserir símbolo do autismo em placas de atendimento prioritário Em Piancó, estabelecimentos deverão inserir símbolo do autismo em placas de atendimento prioritário
57855

Símbolo com uma fita quebra-cabeça terá que ser exposto ao lado dos demais preferenciais.

A Câmara Municipal de Piancó (PB) aprovou um projeto de lei que obriga estabelecimentos públicos e privados a inserirem o símbolo mundial da conscientização dos Transtornos do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário. Objetivo do dispositivo é igualar o referido grupo aos demais inseridos no benefício preferencial.

Todos os locais deverão incluir nas placas o símbolo de uma fita quebra-cabeça, que representa as pessoas com autismo.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA)  é uma condição neurológica vitalícia que se manifesta durante a primeira infância, independentemente de gênero, raça ou condição socioeconômica. É, principalmente, caracterizado por suas interações sociais únicas, formas não padronizadas de aprendizagem, forte interesse em assuntos específicos, inclinação a rotinas, dificuldades em formas típicas de comunicação e maneiras particulares de processar a informações sensoriais.

Portalpatos

Fonte: DiamanteOnLine

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico