23/08/2021
Brasil vence El Salvador de virada no Mundial de Futebol de Areia Brasil vence El Salvador de virada no Mundial de Futebol de Areia
58894

Seleção sofre, vira jogo no terceiro tempo e conquista vitória importante visando às quartas de final do torneio que acontece em Moscou, na Rússia

Neste domingo, o Brasil teve mais um duro confronto pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol de Areia realizada em Moscou, na Rússia. Depois de perder na estreia nos pênaltis para a Suíça, os brasileiros venceram de virada a equipe de El Salvador, por 4 a 2. Os gols da seleção foram marcados por Rodrigo, duas vezes, Filipe e Mauricinho.

A vitória era necessária pelo Grupo C, já que assim como o Brasil, os salvadorenhos tinham perdido na primeira rodada do torneio. Suíça e Belarus, as outras duas equipes da chave, duelaram um pouco mais cedo. Vitória dos suíços por 7 a 3, que agora ocupam a liderança isolada da tabela, com quatro pontos conquistados. O Brasil é segundo, com três pontos, seguido por Belarus que tem um e El Salvador que tem zero.

O próximo confronto do Brasil é direto pela classificação às quartas de final do torneio. Os brasileiros enfrentarão Belarus na próxima terça-feira, às 14h30min (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e da TV Globo. Lembrando que o Brasil busca seu sexto título na Copa do Mundo de Futebol de Areia desde que a Fifa organiza a competição. Em dez anos de gestão da entidade máxima do futebol já foram realizadas dez edições do torneio, com cinco títulos brasileiros.

  Rodrigo, o cara do jogo!

O Brasil começou o jogo abrindo o placar com menos de um minuto de partida, depois que Rodrigo aproveitou desvio de Antônio de cabeça e estufou a rede. A vantagem estabelecida rapidamente não refletiu, no entanto, o que foram a primeira e a segunda parcial. Isso porque ainda no primeiro tempo El Salvador conseguiu o empate depois que Exon Perdomo sofreu pênalti e converteu a cobrança.

Ainda no primeiro tempo brilhou e apareceu a estrela de Rafa Padilha, o goleiro do Brasil, que foi protagonista no jogo e um dos grandes destaques da vitória da seleção com defesas importantes. O arqueiro evitou o que seria o segundo gol de pênalti de El Salvador, depois que Urbina foi derrubado na área.

Depois de terminar o primeiro tempo com mais posse de bola, 63% a 37%, o Brasil sofreu muito para dominar as ações e evitar as faltas na segunda parcial. El Salvador, determinado, cresceu muito no jogo e conseguiu chegar ao segundo gol com Frank Velasquez, que roubou a bola no campo de ataque e converteu.

A supremacia do Brasil só veio no terceiro tempo, quando a seleção entrou avassaladora. Em menos de um minuto, os brasileiros conseguiram chegar ao empate e virar o jogo. Rodrigo marcou o segundo dele e do time no jogo após cobrança de falta. Aliás, ele foi o cara da partida, fundamental, assim como Padilha, para o resultado positivo.

A virada da equipe também saiu dos pés do camisa 9 do Brasil, que se livrou da marcação de três adversários e encontrou Filipe livre para colocar a seleção na frente. O quarto gol, novamente, teve colaboração de Rodrigo, que girou sobre a defesa e elevou a bola para Mauricinho afundar as redes e dar tranquilidade ao time na reta final do jogo.

O Brasil ainda poderia ter terminado a partida com placar mais elástico, mas também no terceiro tempo perdeu uma cobrança de pênalti depois que o goleiro Jose Portillo espalmou a cobrança de Mauricinho.

Portalpatos

Fonte: GE

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico