03/12/2022
Brasil perde para Camarões por 1 a 0, mas se classifica em primeiro no Grupo G da Copa Brasil perde para Camarões por 1 a 0, mas se classifica em primeiro no Grupo G da Copa
63029
A seleção brasileira entrou em campo com time reserva. Na segunda (5), o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul pelas oitavas de final.

Pelé foi lembrado nesta sexta-feira (2) no estádio em que a seleção brasileira perdeu para Camarões.

Copa do Mundo e Pelé. Poderiam ser sinônimos. O bandeirão estava lá desejando pronta recuperação para o Rei do Futebol, tricampeão mundial.

Alex Sandro, Danilo e Neymar deram um tempinho no tratamento das lesões para acompanhar o jogo. O camisa 10 até fez umas embaixadinhas, chutou a bola, parece estar se recuperando bem.

Tite poupou titulares, e o Brasil, de azul, entrou em campo com uma equipe de 11 reservas. Mas até começou bem, na base da caneta de Antony e na cabeçada de Gabriel Martinelli.

Mbeumo respondeu, mas parou em Ederson. Foi a primeira defesa de um goleiro do Brasil nessa Copa. Nos outros dois jogos, Alisson não precisou trabalhar,

Camarões tinha que vencer e marcou forte. Cometeu faltas duras, duas perto da área. Só que as cobranças não foram bem feitas. Há três anos, a Seleção não faz um gol assim. Os dois goleiros mantiveram o 0 a 0 do primeiro tempo, o terceiro do Brasil na Copa.

No início do segundo tempo, Alex Telles sentiu dores no joelho direito e teve que sair. Tite precisou improvisar o zagueiro Marquinhos, porque o titular da posição, Alex Sandro, segue em recuperação de dores no lado esquerdo do quadril. No banco, Alex Telles recebeu um tratamento com gelo e não escondeu a tristeza.

O Brasil pressionou na conclusão de Éder Militão. Quase. Tite mexeu bastante na equipe. Fez quatro substituições, mas a atuação não melhorou. Quem seguiu bem em campo foi o goleiro Ederson.

A quinta troca foi a entrada de Raphinha, que escapou pela direita e quase Bruno Guimarães marcou.

O gol saiu, sim, mas para o outro lado. Abubakar fez de cabeça. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa. Como já tinha levado um amarelo, foi expulso. Ele até cumprimentou o árbitro antes de receber o vermelho.

Dez contra 11. A Seleção tentou uma pressão final, duas vezes com Bruno Guimarães. Nenhuma delas entrou: Camarões 1 a 0. Mesmo eliminados, os adversários comemoram muito. Foi a primeira vez na história das Copas que o Brasil perdeu para uma seleção africana.

Apesar da derrota, o objetivo principal foi alcançado, é verdade que com um gostinho amargo. O Brasil terminou a fase de grupos em primeiro lugar, mas esse resultado vai deixar lições, até porque a partir de agora quem perder volta para casa.

Na próxima segunda-feira (5), já pelas oitavas de final, a Seleção volta a campo. Pela frente, a Coreia do Sul. Serão dois dias para curar a ressaca pela derrota e seguir a caminhada no Catar.

Portalpatos

Fonte: G1

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico