18/10/2023
Polícia quer reabrir investigação de suspeita de ligação de advogado de Patos com morte de ex-mulher Polícia quer reabrir investigação de suspeita de ligação de advogado de Patos com morte de ex-mulher
foto 65487

A Polícia Civil da Paraíba incluiu no inquérito contra o advogado patoense José César Cavalcanti Neto, flagrado agredindo uma mulher em um elevador em João Pessoa, depoimento de uma testemunha que liga o advogado a morte de sua ex-companheira Adriana Machado Bezerra, 43 anos, que caiu do 9º andar de um edifício na Capital do Estado e morreu na hora, na noite do domingo, dia 24 de fevereiro de 2019.

Logo após a morte, vídeos do seu companheiro circularam nas redes sociais mostrando-o abalado e chorando bastante, sendo consolado por amigos. Naquela época, a Delegacia de Homicídios da Capital investigou o caso para ver se o ocorrido se tratava de um suicídio ou homicídio.

Com a divulgação desse caso de agressão envolvendo o advogado, a delegada Cláudia Germana afirmou a testemunha procurou espontaneamente a delegada para relatar fatos relacionados a morte de Adriana, e assim ela resolveu incluir o depoimento nas investigações atuais para que o caso chegue ao conhecimento da Justiça para decidir o que fazer com o caso de Adriana.

Segundo a delegada, que não deu detalhes sobre o depoimento que pode fazer com que a Justiça reabra o caso, o processo que investigava se Adriana tinha sido assassinada ou cometido suicídio foi arquivado, já que se chegou a conclusão, na época, que se tratava de um caso de suicídio.

Com este novo depoimento, há a possibilidade do caso ser reaberto, conforme afirmou a delegada Claudia Germana, na noite desta terça-feira (17). “Já protocolamos no judiciário que vai tomar conhecimento de tudo e decidir o que vai fazer com relação a esse outro caso que pertence a Delegacia de Homicídio”, revelou. O caso foi arquivado pela Justiça.

No dia do ocorrido, o corpo de Adriana foi encontrado na parte da frente do prédio.

Adriana era bastante conhecida em Patos onde sempre morou, mas na época estava residindo em João Pessoa onde vivia com o advogado de Patos, José César Cavalcanti Neto, conhecido por "Zé Doido" aqui na cidade.

Ela era ex-funcionária da loja O Boticário, no Guedes Shopping em Patos.

Caso de Agressão

Ontem, a Justiça manteve a manutenção da prisão preventiva de José César Cavalcanti Neto durante audiência de custódia sobre o caso em que ele foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo uma mulher dentro do elevador em 28 de setembro último.

Ele já se encontra Presídio Especial no bairro do Valentina, na Zona Sul da Capital, após ser preso pela manhã.

Entre os motivos da prisão preventiva seria o fato dele está coagindo testemunhas e o surgimento de outras possíveis vítimas do suspeito.

Portalpatos

Fonte: G1 PB/Mais PB

Comentários

Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Maurício
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico