31/10/2023
Cabo Gilberto entrega pedido de expulsão dele e de Walber Virgolino para presidente nacional do PL Cabo Gilberto entrega pedido de expulsão dele e de Walber Virgolino para presidente nacional do PL
foto 65570

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) anunciou, nesta terça-feira (31), que apresentou um pedido de expulsão, tanto o seu próprio quanto o do deputado Wallber Virgolino, ao presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. A justificativa para essa ação está relacionada à discordância com a decisão do partido de integrar a base aliada do governador João Azevêdo (PSB) no estado.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan FM, Cabo Gilberto afirmou que considera o capítulo envolvendo o PL como encerrado e planeja buscar filiação em um novo partido. Ele expressou seu respeito pelas divergências, mas enfatizou que não se sente obrigado a concordar com a direção que o PL está tomando no estado, caracterizando-a como um obstáculo à direita conservadora.

Quanto ao seu futuro partidário, Cabo Gilberto optou por não adiantar detalhes sobre as negociações em andamento e regulamentos que espera resolver essa questão em breve. Nos bastidores, há especulações de que o deputado pode se filiar ao Partido Novo, mas até o momento, não houve comunicações nesse sentido.

Portalpatos

Fonte: Wscom

Comentários

Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Maurício
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico