26/01/2024
Tribunal de Justiça da Paraíba julga no próximo mês revogação do pedido de prisão contra Padre Egídio Tribunal de Justiça da Paraíba julga no próximo mês revogação do pedido de prisão contra Padre Egídio
foto 66241
No Tribunal, o caso está sob relatoria do desembargador Ricardo Vital, que já negou outras duas vezes o pedido de habeas corpus do religioso.

O Tribunal de Justiça da Paraíba julga no próximo mês a revogação do pedido de prisão contra o Padre Egídio que é acusado de realizar desvios milionários no Hospital Padre Zé. A informação foi passada no programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (26). O caso está sob relatoria do desembargador Ricardo Vital, o mesmo que já negou outras duas vezes o pedido de habeas corpus do religioso. Entretanto, desta vez, a defesa alega ter elementos comprobatórios de que o Padre não representa risco a sociedade. O julgamento está marcado para o dia 25 de fevereiro.

na semana passada, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, o pedido de habeas corpus feito pelos advogados do padre Egídio de Carvalho. A ministra negou o habeas corpus e argumentou que não há ilicitude na prisão do padre e que o pedido de prisão domiciliar não é cabível. Com a decisão da ministra, o padre continuará preso.

O escândalo no Hospital Padre Zé começou a ser divulgado após o desaparecimento de celulares e equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal para serem leiloados pelo hospital. A Operação Indignus cumpriu mandados em dez imóveis que seriam do padre Egídio, dentre eles uma granja na cidade de Conde e apartamentos em prédios de luxo na orla de João Pessoa.

Portalpatos

Fonte: ClickPB

Comentários

Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Maurício
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico