16/07/2024
Golpista se passa por funcionário do Estado e vende falsos procedimentos em nome do Hospital de Patos; direção emite nota e alerta Golpista se passa por funcionário do Estado e vende falsos procedimentos em nome do Hospital de Patos; direção emite nota e alerta
67662
A medida veio após a descoberta de um caso isolado de fraude ocorrido recentemente na unidade. Uma pessoa, não vinculada ao quadro de funcionários do hospital ou ao Governo do Estado, utilizou de má fé para tentar vender procedimentos médicos aos pacientes.

A direção do Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro, em Patos, parte da Rede Estadual de Saúde, emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (15) alertando sobre uma nova tentativa de golpe em nome da unidade. 

A medida veio após a descoberta de um caso isolado de fraude ocorrido recentemente. Uma pessoa, não vinculada ao quadro de funcionários do hospital ou ao Governo do Estado, utilizou de má fé para tentar vender procedimentos médicos aos pacientes. 

A direção do complexo reforçou que nenhum paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser cobrado por procedimentos realizados em hospitais públicos e assegurou que prestou total assistência aos usuários afetados, condenando veementemente a prática oportunista.

De acordo com o artigo 316 do Código Penal Brasileiro, é crime qualquer funcionário público exigir, para si ou para outra pessoa, vantagem indevida, direta ou indiretamente, ainda que fora de suas funções.

Portalpatos

Leia Nota do Hospital em anexo:

Fonte: Patosonline

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico