Veja fotos abaixo:
O vereador Rafael Policial (união) apresentou a imprensa patoense Nota de Repúdio em nome da ONG “Adota Patos” sobre os últimos acontecimentos que vem ocorrendo na cidade com relação à ação de maus tratos contra animais de rua.
Para ele (Rafael), é necessário que as investigações esclareçam os fatos. De acordo com o parlamentar há fortes indícios de que pessoas cruéis estariam envenenando animais de rua no bairro Santa Clara aqui em Patos.
Rafael, além de vereador é Policial Civil e promete ir às últimas conseqüências nas investigações para chegar até as pessoas suspeitas da participação na carnificina. Segundo relatos de testemunhas vem acontecendo uma série de envenenamentos, principalmente de cães abandonados no local.
“No bairro Santa Clara estão fazendo isso, colocando água e comida com veneno. Repugnante isso, sem palavras e sem chão para imaginar um indivíduo que acha que não vai pagar por isso”, prometeu. Até algumas aves foram envenenadas.
Segundo o policial Rafael Gomes, as pessoas envolvidas devidamente identificadas pelas investigações se preparem por que ele mesmo fará todo o procedimento investigativo e quem for suspeito do crime na inquirição do processo, serão punidas na forma da Lei. “Eu vou pessoalmente investigar e punir nos maiores rigores da lei”, garantiu RP.
Portalpatos
Veja na íntegra a Nota em nome da ONG Adota Patos, a qual ele dirigiu por um tempo e hoje é um dos responsáveis legais pela Organização Não Governamental.
NOTA DE REPÚDIO:
A Ong Adota Patos vem através desta, externar profunda indignação e repúdio aos fatos que vem ocorrendo na cidade de Patos. Primeiro destacar a morte de um animal, um equideo, baleado por disparos de arma de fogo. É a guerra de facções criminosas que atinge além de inocentes humanos, outros inocentes, estes sem culpa alguma, mas inevitavelmente são penalizados por crápulas que se escondem em atitudes covardes como esta. Segundo vem a pior das atitudes do chamado "SER HUMANO", envenenar animais em situação de rua , estes pobres seres que já sofrem a vida inteira sem água e comida, sem falar nos maus tratos de pessoas que se acham superiores na cadeia cíclica da vida. No bairro Santa Clara estão fazendo isso, colocando água e comida com veneno. Repugnante isso, sem palavras e sem chão para imaginar um indivíduo que acha que não vai pagar por isso. Pra você que está cometendo uma crueldade, saiba que a justiça vai chegar pra ti. Conhecemos histórias de gente estúpida e rasteira como vocês que tem esse tipo de atitude, que pagam um alto preço. Onde Deus coloca a mão, não há volta. Deixamos aqui nossa reiterada repugnância e incoformismo com tanta falta de amor ao próximo, porque o próximo também pode não ser gente, basta ter vida e ser passíveis de sentir dor, fome, sede e principalmente terem sentimentos. ANIMAL NÃO É COISA NÃO. AQUELES QUE AMAM ANIMAIS, TOMEM CORAGEM E DENUNCIEM. CADEIA PRA MAUS TRATOS.
ONG ADOTA PATOS
Fonte: Assessoria/RP