19/12/2025
CAGEPA informa aos consumidores que, "rompimento" deixou Patos e cidades vizinhas sem água CAGEPA informa aos consumidores que, "rompimento" deixou Patos e cidades vizinhas sem água
foto 72013

A previsão do reabastecimento será até às 17h desta sexta-feira (19), garante empresa.

A CAGEPPA - Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - lançou "comunicado" à população e a imprensa de Patos, bem como para os municíos que são abastecidos pela empresa justificando a paralização no fornecimento de água. Essa interrupção foi causada por um vazamento na adutora, identificado entre os municípios de São Bentinho e Condado.

Conforme informações da Cagepa, grupos de técnicos foram mobilizados e estão realizando os trabalhos de reparo. A expectativa é que as correções sejam finalizadas até as 17h de hoje, sexta-feira (19), com a normalização do fornecimento de água ocorrendo de maneira gradual, de acordo com a pressão da rede.

A interrupção afeta os municípios de Patos, São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção, bem como os distritos de Santa Gertrudes e Café do Vento.

A Cagepa aconselha os cidadãos a utilizarem a água de maneira consciente durante a fase de interrupção e destaca que a normalização em casos específicos pode diferir de acordo com a localização e a altitude de cada área.

 

Redação

Portalpatos

Comentários

Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Maurício
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico