31/05/2026
Vereador faz balanço de atuação parlamentar durante a semana e cobra do governo inauguração do Centro do Autista. Vereador faz balanço de atuação parlamentar durante a semana e cobra do governo inauguração do Centro do Autista.
foto 73524

Semana decisiva para o vereador Rafael Policial, que fez um balanço ágil durante sua atuação na Câmara Municipal.

O vereador do União Brasil, com atuação na Câmara Municipal de Patos-PB, Rafael Policial, fez um balanço diligente durante a última semana do mês de maio sobre suas atividades parlamentares e fez questão de apresentar o avanço no tratamento de pessoas com espectro autista no município.

O destaque principal foi o anúncio durante sua passagem pela tribuna sobre a cobrança que fez ao atual governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sobre a "tão sonhada" inauguração da Casa do Autista em Patos.

O espaço será destinado aos cuidados, acompanhamento mais detalhado e diagnóstico de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o TEA.

A proposição implementa as peculiaridades observando os tratamentos de neuroses causadas pela a adversidade, o próprio tratamento terapêutico, fonoaudiologia, fisioterapia, entre outros.

Rafael, destacou em seu pronunciamento que conhece de perto a realidade e dificuldades enfrentadas por pais ou responsáveis por pessoas com diagnóstico e que não são capazes de ter acesso a um tratamento mais eficaz.

O parlamentar divulgou em suas redes sociais com entusiasmo sua luta pela causa e já anunciou que no dia 6 de junho, no decorrer do Orçamento Participativo do Município, será anunciada oficialmente "a tão sonhada casa do autista".

Portalpatos

Veja abaixo o vídeo do Parlamentar anunciando a cobrança da inauguração:

Fonte: Assessoria/RP

Vereador Rafael da Civil


Comentários

Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Maurício
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico