O Brasil chora a morte do ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos! Ele faleceu na última terça-feira, 23 de junho, em Campo Grande. Marcelo foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Segundo apurações da TV Globo, Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo foi velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), na quarta-feira (24), tendo inicio às 8h. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), decretou luto oficial de três dias. O decreto foi publicado em sessão extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
Morte de Marcelo MirandaNa vida pública, Marcelo Miranda exerceu cargos de destaque. Foi prefeito de Campo Grande entre 1977 e 1978. Com a criação de Mato Grosso do Sul, tornou-se governador do estado entre 1979 e 1980, sendo um dos responsáveis pela estruturação administrativa da nova unidade federativa.
Durante a gestão, promoveu a implantação de uma linha de transmissão de energia elétrica de aproximadamente 400 quilômetros entre Campo Grande e Corumbá, incentivou a criação de 15 municípios em curto espaço de tempo e investiu na pavimentação de rodovias estratégicas, muitas das quais posteriormente foram federalizadas.
Fonte: MSN