O Senado poderá receber nos próximos dias um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes [foto], do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolado pelo deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP). O parlamentar confirmou, nesta quarta-feira (27), que vai entrar com o pedido.
– Não tem como ver o que está acontecendo e ficar inerte – diz Diniz, referindo-se à operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (27) com 29 mandados de busca e apreensão cujas ordens foram expedidas por Moraes, relator do inquérito que apura ataques contra o STF.
Para o deputado, Alexandre de Moraes está atentando contra a democracia. “Quem defende o Estado de Direito e a democracia tem que repudiar o que o Alexandre de Moraes está fazendo”, declarou Diniz, que considera o inquérito “inconstitucional”.
Oito parlamentares são investigados. Entre eles está Diniz, conhecido como Carteiro Reaça. Mas não houve mandados para recolhimento de material em seus endereços. Moraes determinou que eles sejam ouvidos em dez dias e proibiu que suas postagens em redes sociais sejam apagadas.
– Hoje somos nós, mas amanhã pode ser a galera da esquerda. Não podemos aceitar isso com naturalidade – afirmou o deputado.
Portalpatos
Fonte: Paraiba.com.br