A polícia civil de Patos conseguiu apreender um adolescente o qual confessou a autoria dos atos de vandalismo e furto na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) na madrugada da terça para quarta-feira (dias 4 e 5 de maio).
De acordo com informações da assessoria da PC infelizmente o fato tinha sido ocorrido a dois dias e só tomaram conhecimento nessa quarta-feira e na ocasião não foi possível lavrar o auto de apreensão do menor em flagrante. Se caso isso acontecesse, era provável o juizado especial o encaminhar (novamente) para unidade socioeducativa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac), em Sousa-PB.
O menor, que acabou causando um prejuízo aos cofres da Associação de um valor aproximado a R$ 50 mil reais, é um infrator bastante conhecido da polícia e já passou pelo CEA e Fazenda Esperança, usuário de drogas confesso.
Segundo a legislação vigente, como não havia flagrante, bem como, não houve emprego de violência o menor foi ouvido e entregue a familiares.
Portalpatos
Com assessoria/PC-Patos