Um homem identificado apenas pelo apelido "Novin" foi preso na manhã da última terça-feira 16/6 em Patos acusado de praticar estupro a mulheres que se utilizavam de seus serviços como mototaxi.
A prisão do acusado foi efetuada por policiais militares lotados no 3º Batalhão da PM em Patos e o caso entregue a polícia civil sob o comando da delegada Silvia Alencar (titular da delegacia da mulher em Patos).
De acordo com informações Novin já vinha sendo monitorado pelas autoridades policiais e por ordem de mandado de prisão expedio pela Comarca de Patos foi localizado e preso pela Polícia Militar.
Um crime que ele é considerado o principal suspeito foi com uma estudante que precisou de seu serviço como mototaxi e ele teria desviado a rota para um local ermo (por trás do Moinho Patoense) e consumado o intento. A moça quando percebeu a má intenção ainda pulou da motocicleta em movimento, mas ele conseguiu dominá-la de forma violenta e a estuprou.
Ainda consta uma informação extra-oficial que Novin está em um local totalmente isolado dos demais detentos que já ficaram sabendo de sua chegada oo presídio Romero Nóbrega e o motivo de sua prisão. O relaciomento entre detentos com pessoas acusadas de estupro não é muito confiável.
Não está descartada a direção do presídio, ou as autoridades policiais pedirem a Justiça sua imediata transferência para outra unidade prisional, visto que muitos presos considerados violentos já estão sabendo que ele está enclausurado por lá e já estaria supostamente planejando sua execussão.
Portalpatos