29/04/2021
PSG sai na frente com Marquinhos, mas City vence de virada após falha de Navas PSG sai na frente com Marquinhos, mas City vence de virada após falha de Navas
57739

Time francês começa bem, mas perde em casa após grande segundo tempo de equipe inglesa e precisa fazer ao ao menos dois gols em Manchester para ir à final

A tentativa do PSG de chegar à final da Liga dos Campeões pela segunda temporada seguida começou com gosto de frustração. O time francês saiu na frente em cabeçada de Marquinhos após escanteio, aos 14 minutos de partida, mas acabou derrotado pelo Manchester City por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em casa, no Parc des Princes. No segundo tempo, De Bruyne empatou aproveitando falha de Navas, em cruzamento para a área que passou por todo mundo e entrou no canto, aos 18. Mahrez fez o gol da vitória inglesa em cobrança de falta frontal que passou pela barreira, aos 25.

Com a derrota em casa no jogo de ida das semifinais, o PSG precisará de uma reação que não é simples na partida de volta, na próxima terça-feira, em Manchester. O time francês tem que marcar ao menos dois gols na Inglaterra para avançar à final, já que o 1 a 0 não bastaria pelo critério de gols marcados fora de casa. Placar de 2 a 1 para a equipe de Neymar leva o duelo para a prorrogação. Qualquer outra vitória por diferença é favorável aos visitantes.

Após um primeiro tempo em que o PSG marcou forte e criou muito perigo com suas jogadas em velocidade, o Manchester City foi para os vestiários atrás no placar e precisando de uma mudança de postura. E o segundo tempo foi totalmente diferente para o time de Pep Guardiola. Os ingleses conseguiram explorar o cansaço do adversário, rodaram bem a bola e aproveitaram para concretizar a reação em uma rápida virada. Depois, conseguiram administrar bem o resultado e neutralizar as tentativas francesas.

Falha decisiva

Herói em outros momentos nesta Champions, o goleiro Keylor Navas errou em uma hora decisiva para o PSG. Quando o time francês tentava resistir às tentativas inglesas de empatar o jogo, o costarriquenho marcou bobeira em cruzamento de De Bruyne, que foi na direção de Stones. O zagueiro não desviou a bola, mas o camisa 1 não conseguiu reagir e fazer a defesa – acabou contribuindo para o gol do belga, que abriu caminho para a virada. No segundo, não teve culpa, uma vez que a barreira abriu na cobrança à meia altura de Mahrez.

Esperanças do PSG para ir a mais uma final, Neymar e Mbappé tiveram uma atuação abaixo do esperado nesta quarta. No primeiro tempo, o brasileiro até conseguiu dar trabalho à zaga do City e forçou Ederson a fazer duas boas defesas – mas acabou neutralizado na etapa final, sem ser muito acionado. O francês também passou em branco e chegou a falhar em domínios de bola ou finalizações que costuma acertar, não sendo uma arma tão perigosa como de costume. Coube a Di María ser o grande destaque do time na partida, com dedicação alta na defesa e inspiração na criação das jogadas – foi dele a assistência para Marquinhos, na cobrança de escanteio.

Portalpatos

 

Fonte: GE

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico