A Covid-19 fez milhões de vítimas em todo o mundo. Muitas pessoas que foram intubadas por causa da doença acabaram perdendo a vida. Um idoso de 72 anos tem uma história diferente para contar. Após ter ficado 191 dias internado no Hospital São Camilo com coronavírus, ele finalmente recebeu alta.
Idoso ficou 191 dias internadoA alegria e sensação de alívio da família só não foram completas devido à dívida que foi contraída no hospital durante o período de internação de seu Carlos Massatoshi Higa. Os médicos constataram que foi um verdadeiro milagre o idoso ter resistido por tanto tempo.
Após a alta do homem, ficou para trás uma dívida de impressionantes R$ 2,6 milhões pelo tempo de internação, além de medicamentos para a intubação e UTI. Seu Carlos foi internado no dia 27 de março de 2021 e foi liberado na última segunda-feira, 4 de outubro. Ele passou 100 dos 191 dias, intubado no hospital.
Família não sabe como pagará a dívidaA filha do idoso contou que seu pai contraiu a doença logo após ter tomado a primeira dose da vacina. Como na época os hospitais estavam cheios por conta da variante de Manaus, a família do idoso não teve outra saída a não ser levá-lo ao hospital particular. A família não imaginava que ele ficaria tanto tempo no local e com o passar dos dias a dívida foi aumentando.
A filha do jornaleiro garante que não tem os recursos para pagar a quantia milionária. Ela fez uma vaquinha online e já conseguiu angariar R$70 mil, mas o valor ainda é muito pouco comparado ao tamanho da dívida.
Portalpatos
Fonte: 1news