22/11/2023
Betinho e Rogério Campos devem devolver recursos ao Município de Cacimba de Areia após recomendação do Ministério Público à prefeitura Betinho e Rogério Campos devem devolver recursos ao Município de Cacimba de Areia após recomendação do Ministério Público à prefeitura
65703

Tendo em vista a inércia por parte da Procuradoria Jurídica do Município de Cacimba de Areia, na região metropolitana de Patos, o Ministério Público Estadual (MPE) está recomendando que a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia faça a devida cobrança para que ex-prefeito Betinho Campos e o atual prefeito Rogério Campos devolvam recursos desviados aos cofres públicos do município.

O MPE confirmou que a Procuradoria Jurídica do Município de Cacimba de Areia foi notificada por duas vezes para que comprove as medidas adotadas para cobrar as multas e os débitos fixados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), porém, a Procuradoria vem fazendo ignorando por se tratar do ex e do município.

O TCE/PB identificou que as gestões de Inácio Roberto de Lira Campos e a de Paulo Rogério de Lira Campos causaram prejuízos aos cofres públicos do Município de Cacimba de Areia. Por lei, quem deve cobrar o ressarcimento dos valores é o próprio município, mas o procurador é uma indicação do atual prefeito e pode estar dificultando para não causar embaraço.

Diante do caso, o MPE recomendou o prazo de 30 dias para que o prefeito de Cacimba de Areia apresente as medidas tomadas para cobrar os valores que devem ser devolvidos aos cofres públicos. O prefeito terá 10 dias para confirmar se irá tomar as medidas. Caso não tome as medidas, isso acarretará em ações por parte do próprio MPE diante do descumprimento.

Portalpatos

Cliqu aqui e veja em anexo a recomendação:

Fonte: PolêmicaPatos

Fonte: Por Jozivan Antero

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico