15/12/2023
São Paulo lida com insatisfação do elenco por atrasos enquanto busca reforços no mercado São Paulo lida com insatisfação do elenco por atrasos enquanto busca reforços no mercado
65893
Tricolor deve direitos de imagem a alguns jogadores, enquanto outros também têm premiações e outros bônus a receber; Calleri tornou pública a irritação em resposta na rede social

Em busca de reforços para o time, que no ano que vem disputará a Conmebol Libertadores, a diretoria do São Paulo está tendo que lidar com a insatisfação de atletas do elenco por causa de atrasos em direitos de imagens, prêmios e outras bonificações.

Na última sexta-feira, o atacante Calleri tornou público os atrasos ao responder a um jornalista na rede social X, o antigo Twitter. O jogador se queixou de a publicação afirmar que o atraso se restringia a “dois meses de direitos de imagem”.

– Respeito você porque é um cara que trabalha muito. Mas quando não é verdade, tenho que sair a desmentir – escreveu Calleri, em resposta.

No caso de Calleri, segundo apurou o ge, os atrasos incluem luvas e bônus. Há divergências, porém, sobre metas previstas em contrato que estão sendo discutidas entre o clube e agentes do centroavante.

A situação se alastra por outros atletas do grupo, com diferenças entre o que é devido. A diretoria trata disso sem alarde e demonstra não se preocupar com a possibilidade de atletas deixarem o clube por esse motivo.

Cartolas admitem atrasos, mas que eles seriam de um mês nos direitos de imagem, e que devem ser pagos ainda neste ano, além de prêmios e bonificações.

Ao mesmo tempo em que tenta conter os danos dos atrasos, o comando do São Paulo tem negociado a contratação de reforços para o ano que vem. Dois deles, já anunciados – Erick e Luiz Gustavo –, estavam livres e não têm custos de transferências, apenas luvas e salários.

O clube também está perto de fechar com o volante paraguaio Damián Bobadilla. Na quinta, o agente do atleta disse a uma rádio do país que o São Paulo investirá 3 milhões de euros (cerca de R$ 14,75 milhões) para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador – sem especificar a data ou a forma de pagamento.

O atacante Ferreira, do Grêmio, é outro que pode chegar ao Tricolor. Há também a provável compra dos direitos do lateral Caio Paulista, que está emprestado pelo Fluminense. O São Paulo já manifestou a intenção de cumprir a cláusula que estipula valor próximo a R$ 17,2 milhões – o clube negocia o parcelamento.

Portalpatos

Fonte: GE

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico