12/07/2024
Pacientes com problemas renais reclamam falta de apoio em seus procedimentos e denunciam atraso de pagamento de servidores Pacientes com problemas renais reclamam falta de apoio em seus procedimentos e denunciam atraso de pagamento de servidores
67638
Entre as reclamações estão o sucateamento das máquinas, local de atendimento insalubre e até mesmo atraso de pagamento dos profissionais do setor.

Moradores de Patos e até mesmo pessoas oriundas de outras cidades ou estados que têm problemas renais e precisam de hemodiálises estão reclamando da falta de respeito com os pacientes por parte da empresa NEFROM Patos que administra os serviços e oferece assistência terceirizada em parceria com o governo do estado.

Os pacientes contam que fizeram apenas 3 horas de diálise justamente por conta da falta de manutenção, ou substituição das máquinas em sua maioria sucateada, por não conseguir sequer "regular o peso" devido o tempo de uso dos referidos equipamentos.

Alegam insalubridade tanto para eles, quanto para os próprios funcionários que se desdobram em revezamento cuidando de cada um deles, mesmo em que pese os rumores que estão trabalhando com seus salários atrasados. Eles lamentam a isalubridade do local e que é possivel fazer seus procedimentos dividindo espaço com "manifestação de insetos, tipo baratas, no local do tratamento".

Portalpatos

Leia na íntegra o desabafo de um paciente renal, enviado a redação do PortalPatos e que pediu para não ser idetificado:

Boa noite Mario Frade, sou paciente de hemodiálise da cidade de patos, venho denunciar que durante todo o mês de junho de 2024, todos os pacientes fizeram 3 horas de diálise devido a falta de solução para as maquinas, sem falar que a maioria das maquinas da hemodiálise estão todas sucateadas, tem delas que não esta conseguindo regular o peso dos pacientes devidos aos problemas pelo o tempo de uso, tem também manifestação de insetos, tipo baratas no local do tratamento, sem falar que existe os rumores que até os funcionários estão com salários atrasados, e é porque esses profissionais fazem ate hora extra para que os pacientes fiquem em dias com o tratamento. Sabemos que o estado repassa esses valores a empresa NEFROM  PATOS, Administrada pelo o Dr Diogo Melo, desde já agradeço.

OBS: O Portalpatos lembra que o espaço está garantido a empresa NEFROM Patos para sua resposta a respeito do assunto em epígrafe.

 

 

 

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico