No final da partida entre Manchester City e Arsenal, que terminou empatada em 2 a 2 neste domingo, pairou um clima de tensão entre os jogadores. O atacante Erling Haaland provocou o técnico adversário, Mikel Arteta, com uma “alfinetada”. Irritado com a provocação, o brasileiro Gabriel Jesus confrontou o norueguês.
— Mantenham-se humildes — disse o atacante ao técnico dos Gunners, o que surpreendeu o espanhol.
Gabriel Jesus, então, foi pedir explicações ao norueguês, que não se intimidou e no final ainda o chamou de “palhaço”. Ao fazer o gol de empate, Haaland atirou a bola contra a cabeça do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, o que inflamou os ânimos da partida.
Segundo o jornal inglês Sky Sports, os clubes não sofrerão nenhuma punição devido o ocorrido. A FA não pode se envolver, pois o incidente foi revisado pelo VAR da partida.
O centroavante norueguês chegou ao centésimo gol com a camisa do Manchester City, ao abrir o placar do jogo. Com a marca, ele se tornou o mais rápido a chegar ao centésimo com a camisa do clube inglês. Também igualou um recorde do português Cristiano Ronaldo, que são os dois jogadores que mais rápido chegaram a 100 gols por um mesmo clube da Europa.
Próximos jogos do Manchester CityPortalpatos
Fonte: ESPN