No último domingo, um site de notícias divulgou um vídeo com áudio mostrando um possível crime eleitoral. O material mostra uma provável compra de votos no Município de Areia de Baraúnas. O áudio revela um diálogo envolvendo políticos e uma família em Areia de Baraúnas.
As imagens duram poucos minutos, mas é possível perceber a negociação sendo realizada. Aparecem no vídeo, o prefeito e candidato à reeleição Toinho Macedo, sua atual vice-prefeita e candidata à reeleição, Nova e o esposo dela, além do candidato a vereador Damião de Mirim.
No próprio vídeo, os diálogos mostram que a negociação da compra do apoio político foi firmado por 50 mil reais, sendo que 25 mil reais são entregues em um pacote no momento do flagrante.
O vídeo foi encaminhado de forma anônima e deve ser levado para a Polícia Federal, para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) e para as demais esferas. Faltando uma semana para as eleições, o vídeo pode trazer desdobramentos dos mais diversos, inclusive com possibilidade de cassação do registro de candidatura dos envolvidos, além de punição para a família que teria recebido o dinheiro de procedência duvidosa.
Portalpatos
Vídeo Polêmica Patos
Fonte: ClickPB
Fonte: Por Monica Melo