Um fato inusitado chamou bastante atenção na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos. Uma urna eletrônica precisou ser substituída na 22ª Seção Eleitoral, localizada na ECIT Padre Jerônimo Lawen, um gato fez xixi e defecou no equipamento. O fato foi percebido pelos fiscais e mesários logo na primeiras horas de votação deste domingo (6), que ficaram surpreendidos com a audácia do animal. O gato teria entrado na sala, onde estava a urna eletrônica, e simplesmente deixou transcorrer à natureza em cima do equipamento.
Os mesários ficaram incrédulos com a malcriação do animal. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) foram acionados para seção eleitoral. Todavia, apesar dos esforços, o equipamento acabou danificado, sendo necessário a troca da urna. O gato foi encontrado, mas acabou escapando das garras da Justiça Eleitoral.
Apesar do transtorno, como troca do equipamento, a situação não provocou atrasos na votação. O fato que foi considerado até hilário pelos presentes na 22ª Seção Eleitoral.
Portalpatos
Fonte: Fonte 83