A crescente violência na Zona Sul de Patos, no Sertão da Paraíba, levou a Polícia Militar a aumentar as ações de repressão na noite desta quinta-feira (31) em atividades em diversos bairros da região com uma grande força policial nas ruas.
Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Esaú de Oliveira, as ações de saturação, BPV e comboio policial nas áreas quentes de Patos como Jatobá, Milindra, Placas, Vila Teimosa não tem data nem hora para terminar.
Viaturas e policiais fortemente armados foram colocados nas ruas da Zona Sul como forma de dá mais segurança aos cidadãos diante dos últimos acontecimentos e ameaças de derramamento de sangue por parte de facções que brigam por território entre Liberdade e Zona Sul.
A região com maior poderio ostensivo é a mesma onde a pequena Ayla Evelly Félix dos Santos, de 5 anos, foi assassinada e outro jovem, Joao Pedro, gravemente ferido quando caminhavam por uma calçada da Travessa Sebastião Monteiro, no bairro Monte Castelo na última terça-feira.
O tenente-coronel Esaú afirmou que a polícia não se amedronta com ações de criminosos e está pronta para agir assim como tem feito diuturnamente.
Esaú garantiu que a população pode ficar tranquila que as polícias estão agindo. “E vocês vagabundos, podem procurar outro lugar que Patos não vai ficar à mercê de bandidos não”, disse ele.
Portalpatos
Veja vídeo:
Fonte: Portal 40 Graus
Por Vicente Conserva