Carioca de nascimento, porém considerado patoense "da gema", Rafael Policial estreará seu primeiro mandato escolhido através da soberania popular na CMP (Câmara Municipal de Patos) em 2025. A diplomação está prevista para acontecer numa terça-feira dia 19 de dezembro de 2024 no Patos Water Play.
Rafael Gomes Dantas, nasceu no Rio de Janeiro, mas ainda pequeno, na década 80 aproximadamente, aos 3 anos de idade veio morar em Patos na Paraíba. Aqui, constituiu família e hoje é casado com Késia Karenine. Tem 4 (Quatro) filhos, entre eles três mulheres e um jovem enteado. Apesar de ser carioca, Gomes considera Patos como sua terra natal, tanto que já foi até agraciado com o "Título de Cidadão Patoense" outorgado pelo ex-vereador Expedito Mendes de Meneses (PP), popularmente conhecido por "Dito".
É graduado em Direito pela FIP em Patos, mas sempre reverenciou a área da Segurança Pública. Rafael teve uma atuação ágil e eficiente como Policial Civil na região, garantindo o bem-estar e presando principalmente pela segurança da população. Em que pese a situação desafiadora e perigosa, Rafael Policial nunca negou sua disposição em ajudar e proteger a sociedade com suas habilidades e experiência na área da segurança. Tanto que, já participou de diversas operações realizadas no estado que culminou com prisões e apreensões de entorpecentes, dentre outros.
Recentemente, o vereador eleito com 749 (setecentos e quarenta e nove) votos pelo partido (União) participou do programa "Jornal da Manhã" capitaneado pelo radialista Célio Martinez, da rádio Morada do Sol e confidenciou ao profissional que mesmo assumindo o Legislativo pretende conciliar as duas atividades garantindo assim o que prometeu no decorrer de sua campanha:
"O nosso estatuto, ele prevê que a compatibilidade de horários entre o meu serviço policial e na 'vereança' desde que tenha essa, essa compatibilidade, é, possível que agente permaneça no trabalho e para mim, é, eu não tenho essa pretensão de me afastar do meu serviço policial, até mesmo que é a minha profissão, é a minha labuta, é ser policial, né? Não tenho essa pretensão, a vereança vem como algo a mais que agente vai fazer pela cidade de Patos né? e quem vai me dar esse alcance justamente de andar por todo município de saber a problemática da periferia, do centro, é justamente essa nossa função policial...", disse.
Portalpatos
Assista ao vídeo abaixo da participação Rafael Policia na rádio Morada do Sol no programa Jornal da Manhã comandado por Célio Martinez. Clique no Link:
https://www.facebook.com/100000175715518/videos/1083052596502863/
Fonte: Assessoria