O crime aconteceu em plena luz do dia na calçada da 4ª CIRETRAN de Patos na frente de muitas pessoas.
O mototaxista identificado por José Leite Trindade, porém com apelido de "galego", 44 anos, foi assassinado a tiros de Pistola na manhã desta quinta-feira 7/11 por volta das 9h na calçada, mesmo em frente a 4ª CIRETRAN de Patos.
"Ninguém viu, ou ouviu nada". Essa foi a resposta dada por algumas pessoas que se encontravam no local na hora do crime ao delegado Edson Pedrosa que investiga o assassinato.
Mesmo diante de várias testemunhas, o criminoso se aproximou da vítima como se tivesse já premeditado e atirou diversas vezes no rapaz que ainda conseguiu correr baleado vindo a cair próximo ao portão de entrada do órgão. Os tiros acertaram costas, cabeça, tórax e a região lombar. Pelas imagens percebe-se que as lesões provocadas na cabeça houve perda de massa encefálica.
Mesmo diante do medo de represálias, alguns se propuseram a contar que apenas uma pessoa teria atirado contra a vítima, mas o delegado Pedrosa suspeita que havia mais alguém dando suporte ao agressor na hora da fuga.
Uma equipe de perito do NUMOL esteve presente para realizar os primeiros levantamentos investigativos sobre o crime e conseguiu localizar dentro da 4ª CIRETRAN diversas cápsulas deflagradas, provavelmente de Pistola calibre ainda não identificado.
Indagado sobre a vida pregressa da vítima, o bacharel Edson Pedrosa afirmou que ele já tinha passagem pela polícia, mas preferiu não entrar em detalhes para que isso não venha atrapalhar as investigações iniciadas pela DHE (Delegacia de Homicídios e Entorpecentes).
Segundo informações, galego trabalhava como mototaxista e seu ponto era exatamente a calçada da 4ª CIRETRAN de Patos.
Portalpatos