O plantão de maior demanda de pacientes foi o da sexta-feira, quando foram atendidas 79 pessoas. No sábado, segundo dia de maior procura pelo serviço, outras 76 pessoas deram entrada no hospital e, no domingo, mais 67 pessoas passaram por avaliação na Urgência e Emergência. Destes, 40 precisaram ficar internados para cuidados posteriores.
Dos 19 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, a maioria, ou seja, 16 deles foi de pessoas que estavam em motocicletas. Mas houve ainda o registro de três acidentados com automóvel. Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pessoas vindas das cidades de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Junco do Seridó, Juru, Malta, São José do Bonfim, Tavares e Teixeira.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados no trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queixas de dores, com 37 registros, seguidos de pessoas que sofreram quedas, com 24 casos. Mas o hospital atendeu ainda, entre outras intercorrências, seis pessoas que sofreram mordedura de animais, três pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de um caso de tentativa de suicídio e outro de agressão física.
Portalpatos
Fonte: Assessoria