Parlamentares que usaram a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão desta quinta-feira (13), tanto da situação como da oposição, criticaram a inércia da Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos (STTrans). A crítica partiu do que eles consideram da falta de ações no bairro do São Sebastião, Zona Leste de Patos, onde vários acidentes estão sendo registrados em suas ruas principais como a Antônio Félix.
“Pessoas estão morrendo e é necessário intervenção do órgão competente”, disparou Fátima Bocão.
Já o vereador Ítalo Gomes sugeriu que a Rua Antônio Félix fosse transformada em apenas um sentido. “A Rua Antônio Félix precisa ter sentido único, urgente!”, cobrou Ítalo Gomes.
“O descaso é total! No acesso ao Noé Trajano, a STTrans ao invés de criar uma solução, criou um enorme problema”, completou Josmá Oliveira, se referindo aos constantes acidentes por conta de uma rotatória.
“É estranho o fato de o prefeito ainda não o ter substituído”, pontuou o vereador do MDB.
A crítica dos parlamentares vem após uma mulher morrer e sua irmã ficar gravemente ferida após um acidente cinematográfico ter sido registrado na Rua Antônio Félix nas primeiras horas desta última quarta-feira (12), por volta das 7h30. A vítima fatal foi Maria do Socorro de Andrade Santos, de 58 anos, moradora do próprio bairro.
Tanto Fátima como Ítalo são representantes do bairro e cobram solução emergentes.
Até o momento, o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, não deu resposta de que tipo de ações serão feitas.
Portalpatos
Fonte: Portal 40 Graus
Por Vicente Conserva