12/06/2025
Casal que estava junto há quase 70 anos morre no mesmo dia, com poucas horas de diferença Casal que estava junto há quase 70 anos morre no mesmo dia, com poucas horas de diferença
70357

Eles estavam internados em um hospital no Alto Paraíba, deixando amigos e familiares de luto.

A cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, se despediu nesta semana de um casal que marcou a história local com uma trajetória de amor e contribuição pública. Vicente de Paulo Arantes, advogado e ex-vereador, e sua esposa Cilma Silva da Boa Viagem Arantes, faleceram com poucas horas de diferença, após 67 anos de casamento.

Cilma morreu na manhã da última terça-feira (10), em um hospital da cidade, aos 90 anos. Já Vicente, de 97 anos, faleceu na tarde do mesmo dia, enquanto ocorria o velório da esposa, em um momento que emocionou a todos.

O casal deixa dois filhos, noras, netos e um bisneto, além de um legado de valores e dedicação à família. As causas das mortes não foram divulgadas, mas a coincidência temporal entre os falecimentos reforçou ainda mais a ligação entre os dois.

Trajetória de Vicente Arantes

Vicente foi vereador por cinco mandatos, entre 1962 e 1983, e atuou como secretário municipal de Educação. Além disso, exerceu outros cargos públicos e sempre manteve forte presença no cenário político e jurídico de Patrocínio.

Em 2019, recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa, concedida pelo TJMG a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça. O próprio TJMG e a OAB local emitiram notas de pesar destacando a grandeza do homem e profissional que ele foi.

Comoção nas redes sociais

A morte do casal gerou grande comoção nas redes sociais, com homenagens que ressaltaram a trajetória de amor e dedicação dos dois. Comentários emocionados de amigos e admiradores destacaram o legado deixado por Vicente e Cilma.

Homem de fino trato” e “alma gêmea” foram algumas das expressões mais usadas pelos que conviveram com eles. A história do casal comoveu toda a cidade, que se despede com respeito e carinho daqueles que partiram quase juntos, deixando um exemplo eterno de união e serviço.

Portalpatos

Fonte: 1News

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico