Quatro pessoas morreram em acidentes registrados nas rodovias federais que cortam a Paraíba durante o feriadão de São João. Os dados foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (24), após o encerramento da Operação São João 2025.
Um dos acidentes mais graves ocorreu na noite do sábado (21), no km 387 da BR-230, entre os municípios de São Bentinho e Condado. A colisão frontal envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e uma motocicleta Honda NXR. O motociclista, um homem de 53 anos, morreu no local. O motorista da Hilux não sofreu ferimentos.
Na manhã do domingo (22), no km 496 da BR-230, em Cajazeiras, na saída para Sousa, também foi registrado outro óbito. Um homem de 51 anos perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e acabou morrendo no local. As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
De acordo com o balanço, entre os dias 21 e 23 de junho, foram contabilizados 33 acidentes de trânsito, sendo 10 com vítimas. Ao todo, quatro pessoas perderam a vida nas BRs que cruzam o estado. Além dos óbitos, outras 21 pessoas ficaram feridas.
Durante as ações de fiscalização, a PRF também realizou mais de 2.100 testes de alcoolemia, com 66 motoristas autuados por embriaguez ao volante. Também foram registradas infrações por excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e falta do uso de cinto de segurança.
As ocorrências mais graves aconteceram nas BRs 230 e 101, trechos com grande fluxo de veículos durante o período junino. A PRF reforça o alerta para que motoristas redobrem os cuidados em viagens, especialmente em datas festivas com maior movimento nas estradas.
Portalpatos
Fonte: Notícias Paraíba