31/10/2025
Vereador e Policial Civil Rafael se solidariza com agentes mortos em megaoperação no RJ e defende cautela em críticas ao governo Vereador e Policial Civil Rafael se solidariza com agentes mortos em megaoperação no RJ e defende cautela em críticas ao governo
71581

O vereador e policial civil Rafael (União) se pronunciou sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro que terminou com a morte de quatro policiais e deixou mais de cem suspeitos mortos, segundo balanço preliminar. Em nota, o parlamentar lamentou profundamente o episódio e prestou solidariedade às famílias dos agentes.

“A princípio agente tem que levar em conta que o Rio de Janeiro, lá o Cláudio Castro que é o governador, é uma situação bastante peculiar. Agente sabe que o Rio de Janeiro é uma base das organizações criminosas, principalmente do comando vermelho. Assim como em São Paulo é o PCC, o Rio de Janeiro é comando vermelho”, afirmou.

Rafael Policial também defendeu que é precipitada a pressão exercida contra o governador Cláudio Castro (RJ) neste momento. Segundo ele, somente após a completa identificação dos corpos e a elucidação dos fatos a sociedade poderá ter um posicionamento claro sobre o ocorrido.

“...Eu vejo que, muita gente critica, tá criticando a ordem que foi dada pelo governo, criticando as polícias, mas só quem vive dentro de uma comunidade daquela é que sabe como é que funciona", destacou.

Participação de paraibanos no PCC e possível fuga para a Paraíba

Questionado sobre informações de que paraibanos ligados ao PCC que teriam participado do confronto e que não descarta tentativa de retornar ao estado para se refugiar, Rafael afirmou que as forças de segurança da Paraíba estão preparadas para agir.

“A Polícia Civil e a Polícia Militar da Paraíba são muito bem estruturadas e hoje nós temos um corpo de inteligência policial bastante qualificado e também basntante equipado pra que em conjunto com a polícia do Rio de Janeiro e de outros estados que por ventura venham a ter algum tipo de informação, ou de informe a cerca desses bandidos ... então, existe a possibilidade desse 'cidadão' (o Dão) vir pra Paraíba sim né, mas eu agredito que as forças de segurança da paraíba  já estejam em alerta, né alguns outros também que fugiram tem se à notícia que são da região de Campina Grande né, e agente espera que se vierem para paraíba, aqui eles serão presos, serão apresentados a justiça", garantiu.

Apelo por calma e respeito aos agentes de segurança

Em sua fala, antes de conceder entrevista, Rafael sugeriu serenidade à população censurou julgamentos precipitados tanto sobre a operação, quanto sobre os policiais envolvidos.

“Peço calma à população. Não façamos juízo de valor nem contra o governo, que tomou uma atitude firme contra o crime organizado, nem contra os policiais, que arriscam – e muitas vezes perdem – suas vidas para proteger a população”, ressaltou.

Rafael reafirmou o compromisso com a legalidade e com a defesa dos profissionais de segurança, reforçando que o combate ao crime é uma tarefa complexa e diária.

Portalpatos

Fonte: Assessoria/RP

Rafael Policial (União Brasil)

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico