A PRF informou que entre os veículos envolvidos estavam um Honda Fit, um GM Celta, um Fiat Cronos, além dos dois caminhões e a Spin.
O inspetor da Polícia Federal, Francimuller, explicou nesta segunda-feira (3) a dinâmica do grave acidente registrado no quilômetro 210 da BR-230, em Soledade, no Agreste paraibano, que resultou em seis mortes e 14 pessoas feridas. Segundo ele, a colisão teve início com o choque quase frontal entre uma caminhonete F4000 e um caminhão Mercedes-Benz 1620.
“Foi uma colisão quase frontal, parte esquerda com parte esquerda. O caminhão vinha de Campina Grande para Soledade e a F4000 no sentido oposto. Após o impacto, o caminhão perdeu o controle, tombou e acabou atingindo outros veículos que vinham atrás”, relatou o inspetor.
De acordo com a PRF, o caminhão tombado acabou atingindo outros quatro veículos de passeio, entre eles uma Spin, que colidiu frontalmente com o veículo tombado. A força do impacto provocou a morte de seis ocupantes da Spin ainda no local.
A PRF informou que entre os veículos envolvidos estavam um Honda Fit, um GM Celta, um Fiat Cronos, além dos dois caminhões e a Spin.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo boletim médico, um bebê de 1 ano e 11 meses passou por atendimento de urgência e permanece em observação, com quadro estável. Já uma jovem de 23 anos deu entrada em estado gravíssimo e continua internada na sala vermelha. As demais vítimas, com idades entre 22 e 49 anos, apresentam quadro clínico estável.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a principal hipótese é que um dos veículos tenha invadido a faixa contrária. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros atuaram na remoção das vítimas e na liberação da via, que ficou interditada por várias horas.
Portalpatos
Com Assessoria/PRF-PB
Ouça o que disse o Inspetor da Polícia Federal, Francimuller: